X

Tomic discute com juiz, esnoba e abandona Sydney após olhar chave de Melbourne

Sexta, 15 de janeiro 2016 às 00:42:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Principal favorito na chave do ATP Syndey, na Austrália, Bernard Tomic, 17º do ranking, protagonizou uma cena esquisita com o árbitro de sua partida Mohamed Lahyani. Nela, o tenista desistiu em virtude do sorteio da chave do Australian Open.



Tomic disputava a partida de quartas de final do torneio, em programação atrasada em virtude do mal tempo na última quinta-feira contra o russo Teymuraz Gabashvili e acabou desistindo no segundo set quando já perdia o jogo em 6/3 3/0.

Em conversa com o árbitro da partida em um intervalo de games (confira vídeo abaixo) Tomic disse a Mohamed Lahyani que estava pensando em desistir, "tive uma boa chave em Melbourne (Australian Open). Eu gostei. Estou pensando em Melbourne" e o árbitro retrucou: "Não pense nisso. Pense no aqui e agora". Não satisfeito, o australiano contra-argumentou "Eu tenho que fazer final aqui. Tenho que somar pontos para ser o 16º do mundo" e ouviu de Lahyani, pela segunda vez: "você precisa pensar no agora. Eu sei disso, mas não pense nisso (Australian Open)". 

Após desistir da partida, Tomic, que foi campeão do torneio em 2013 se "explicou" para a imprensa: "Tive fadiga (muscular) e intoxicação alimentar na noite passada", comentou o tenista em entrevista coletiva e prosseguiu: "Tenho que ser cuidadoso agora".

Durante a coletiva, Tomic explicou como ficou sabendo da chave que teve no Australian Open e que gerou a conversa com Mohamed Lahyani em quadra: "Conferi meu telefone e fiquei feliz com a chave que tive no Australian Open".

O australiano fará sua estreia em Melbourne diante do uzbeque Denis Istomin e encara na segunda rodada o vencedor da partida entre o italiano Simone Bolelli e o norte-americano Brian Baker. Na terceira rodada Tomic poderá enfrentar o compatriota John Milman que estreia contra o argentino Dieago Schwartzman ou mesmo o italiano Fabio Fognini, que faz sua estreia contra o luxemburguês Gilles Muller.

"Senti-me mal noite passada e é difícil para jogar dois jogos hoje", comentou e seguiu: "Se eu tivesse me sentido bem teria lutado em quadra, mas dois jogos em um dia não se sentindo bem é demais", afirmou Tomic.

"Sou amigo do Gabashvili, então, disse a ele que ele jogaria com Roger (Federer) na primeira rodada, como uma brincadeira, e ele começou a jogar bem", declarou o australiano.

No sorteio da chave em Melbourne, o russo fará sua estreia contra o italiano Andreas Seppi.

Confira o vídeo do momento em que Tomic e Lahyani conversam:

banner
banner