Número cinco do mundo, Rafael Nadal conheceu sua chave do Australian Open na manhã desta sexta-feira no horário australiano, noite de quinta no Brasil. Ele escapou de um duelo mais cedo contra Novak Djokovic, mas tem estreia dura em Melbourne.
Leia Mais:
Djokovic pode encarar Federer na semi em Melbourne
Bellucci tem convidado na estreia e chave mais fácil
Desafio Aberto da Austrália - Ganhe um kit do torneio com Raquete, tubo de bolas e muito mais!
O natural de Manacor enfrenta o compatriota Fernando Verdasco, ex-top 6 e atual 47º colocado. Os dois fizeram uam incrível semi na Austrália em 2009 vencida em cinco horas por Rafa com 6/4 no quinto set que viria a conquistar o título contra Roger Federer na final. São 16 partidas entre eles e 14 triunfos de Nadal. Os três últimos jogos entre eles foi ao último set com Nadal perdendo dois deles.
Avançando ele encara o alemão Benjamin Becker, aquele mesmo que aposentou Andre Agassi no US Open de 2006, ou o israelense Dudi Sela. Na terceira rodada pode vir o perigoso Ernests Gulbis ou o francês Jeremy Chardy, nas oitavas o sul-africano Kevin Anderson ou o francês Gael Monfils. Nas quartas possível reedição da final de 2014 contra o suíço Stan Wawrinka ou contra o canadense Milos Raonic que vem de título contra Federer em Brisbane.
Para a semi o escocês andy Murray é possível rival. Andy, vice-líder e atual vice-campeão, enfrenta o alemão Alexander Zverev e pode ter o espanhol DAvid Ferrer, oitavo, nas quartas.