A canadense Eugenie Bouchard derrotou, nesta quinta feira, por 6/3 e 6/2, Camila Giorgi, 35ª da WTA e segunda cabeça de chave em Hobart, Austrália, torneio no piso duro, e garantiu vaga para enfrentar Dominika Cibulkova nas semifinais.
A italiana foi a segunda cabeça de chave batida pela estrela canadense, que encontra-se na 47ª posição e tenta reencontrar seu melhor tênis para voltar ao top 10. Na terça, ela já havia batido a belga Alison Van Uytvanck, oitava pré classificada.
O primeiro set foi inconstante e recheado de quebras. Dos nova games disputados, seis acabaram em perdas de serviço. Bouchard perdeu o saque em duas opotunidades e conseguiu a quebra em outras quatro, vencendo por 6/3.
No segundo set, a musa canadense conseguiu estabilidade e apresentou um bom tênis, entregando o saque apenas uma vez, tomando o da adversária nas três chances que teve. Dominando o jogo contra uma boa tenista, Bouchard fez 6/2 e fechou a partida em 1 hora e 8 minutos.
Agora, Genie, como é conhecida pelos fãs, irá enfrentar a eslovaca Dominika Cibulkova, 37ª da lista e terceira favorita a levantar o troféu. O único confronto entre as duas foi no US Open 2015, quando, num jogo muito disputado, Bouchard prevaleceu por 7-6 (9), 4-6 e 6-3. "Foi a minha melhor partida no ano passado. Estou ansiosa, será uma grande partida, uma grande luta. Ela é uma ótima competidora. Não sei o que vai acontecer, mas será um grande jogo", disse a canadense, projetando o duelo.