Após ser eliminado na partida de estreia da chave de simples do ATP 250 de Sidney, na Austrália, Thomaz Bellucci venceu, ao lado do argentino Leonardo Mayer, na estreia da chave de duplas da mesma competição. Bellucci/Mayer encara os algozes dos irmãos Bryan.
Leia mais:
Bellucci é eliminado com pouca resistência em Sydney
Pelo sorteio da chave a parceria do brasileiro enfrentaria a forte dupla formada pelo experiente sueco Robert Lindstedt e o britânico Dominic Inglot, que acabou se lesionando e forçando sua parceria a desistir da competição. Com a desistência da dupla, a organização deu lugar a parceria do russo Teymuraz Gabashvili e do cazaque Mikhail Kukushkin, primeiros alternates da lista de entrada da competição.
Em um jogo duro Bellucci/Mayer superou Gabashvili/Kukushkin em 6/4 3/6 10/8 em 1h16 de partida. A parceria do paulista de Tietê converteu três aces contra dois dos rivais e venceu 69% dos pontos disputados com seu primeiro serviço contra o mesmo índice de aproveitamento dos rivais.
Na próxima rodada, Bellucci/Mayer enfrenta a parceria do israelense Jonathan Erlich e do britânico Colin Fleming que superaram os cabeças de chave dois da competição, os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan em um duplo 7/5.