X

Raonic vira sobre Dodig e está nas quartas em Brisbane

Quinta, 07 de janeiro 2016 às 12:50:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O canadense Milos Raonic, 14º colocado na lista da ATP, bateu o croata Ivan Dodig, 87º e parceiro de Marcelo Melo nas duplas, por 6/7(7/2), 6/1 e 6/4, avançando às quartas de final do ATP 250 de Brisbane, Austrália, jogado em piso duro.



Raonic sofreu bastante no primeiro set, sendo pressionado pelo veterano croata em toda a parcial. Em meio à tensão de seu primeiro jogo na temporada, o atleta de origem Montenegrina foi flagrado balbuciando palavrões após um ponto perdido. No fim, os dois decidiram em um tiebreak, quando Dodig venceu com facilidade por 7/2.

Daí pra frente, o jogo voltou ao que era esperado antes do início: domínio total de Raonic. O grande sacador levou o segundo set com facilidade, por 6/1.

No terceiro e decisivo set, o novo pupilo de Carlos Moyá conseguiu uma quebra e administrou a parcial, fechando em 6/4 e conseguindo sua primeira vitória em 2016.
Amanhã, Raonic enfrenta o francês Lucas Pouille, 78º da ATP, que surpreendeu o favorito belga David Goffin, 16º, algoz de Thomaz Bellucci. O jogo é o primeiro da quadra Pat Rafter nesta sexta, às 11h no horário local.

banner
banner