A ex-número um do mundo e atual 22ª, Victoria Azarenka, conseguiu para o ritmo da italiana Roberta Vinci, 15ª da WTA, e com domínio completo da partida chegou à semifinal do WTA de Brisbane, na Austrália, onde encara a algoz de Andrea Petkovic.
Azarenka precisou de 1h18 para fechar o placar em 6/1 6/2 tendo trabalhado bem com primeiro serviço, venceu 62% dos pontos jogados com seu primeiro saque contra 38% da italiana vice-campeã do US Open.
Azarenka começou a partida avassaladora, abriu com quebra, fez 3/0, mas viu a rival devolver a quebra na sequência e tentar a reação. Lutadora, a italiana passou a alongar as disputas de bolas e dos games, mas pouco fez de efetivo diante da bielorrussa, que venceu a primeira etapa com muita tranquilidade e quatro quebras de saque
No segundo set, Azarenka manteve o ritmo e viu Vinci errar menos. Mesmo assim o domínio da bielorrussa foi total, ela conquistou a quebra de saque no terceiro game, abriu 3/1 no placar e foi administrando, até que no oitavo game, viu a italiana sacar para se manter na partida, abrir 40/0 e bobear com o forehand dando espaço à bielorrussa que não titubeou e voltou a quebrar seu saque para fechar a aprtida.
Dona de dois títulos do Australian Open, Azarenka sente-se em casa na terra dos cangurus e segue firme buscando seu segundo troféu em Brisbane, o primeiro ela venceu em 2009. Para isso, encara a qualifier norte-americana Samantha Crawford, 142ª, que em apenas 58 minutos venceu a alemã Andrea Petkovic por 6/3 6/0.