Em um jogo com algumas reviravoltas, o espanhol David Ferrer venceu Stan Wawrinka e conquistou o terceiro lugar do Mubadala World Tennis Championship, torneio-exibição preparatório para o Australian Open disputado em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.
Ferrer venceu por 6-7(1), 6-4 e 10-8, levando a melhor na batalha entre os derrotados nas semifinais de ontem.
Controlando o jogo, o espanhol, sétimo do ranking mundial, rapidamente abriu 5-2 no primeiro set, mas viu o suíço, quarto da lista da ATP e batido por Milos Raonic na semifinal, voltar ao jogo e vencer o tiebreak com um 7-1.
No segundo set, o espanhol, que ontem fora derrotado pelo compatriota Nadal, conseguiu uma quebra de saque e administrou a parcial até fechar em 6-4.
A regra do torneio apontava para a decisão em um super tiebreak em vez de um set normal, e Stan começou com tudo, abrindo 5-0 e ficando perto da vitória. No entanto, Ferrer, conhecido por sua garra, batalhou pela partida e tomou o controle do set decisivo pela primeira vez quando abriu 8-7. Obtendo o minibreak no ponto seguinte e sacando em 9-8, o espanhol fechou a partida.
Na próxima semana, os dois tenistas têm seus primeiros compromissos oficiais no ano de 2016. Ferrer joga em Doha, no Catar, enquanto Wawrinka vai à Índia disputar o ATP de Chennai.