X
banner

Secretário francês garante Guadalupe como sede da Copa Davis

Segunda, 28 de dezembro 2015 às 13:07:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thierry Braillard, Secretário de Estado do Esporte, disse à agência AFP que a primeira rodada da Copa Davis entre a França e Canadá, entre 4 e 6 de Março, será realizada em Guadalupe. Martinica havia entrado no jogo após dúvidas quanto ao local.



Ary Chalus, presidente da região desde 18 de dezembro, deve anunciar nesta segunda-feira um novo acordo com o Estado e da Federação Francesa de Ténis. Sua comitiva tinha inicialmente pedido tempo para lidar com "questões fiscais," por conta de um um custo adicional de três milhões de euros (4,5 no total, incluindo 500 mil suportadas pela FFT, contra 1,5 milhão inicialmente).

Braillard admitiu que a FFT tinha revisto as especificações para a organização da primeira rodada, mas em proporções menores do que poderia qualificar Chalus. Ele também explicou que o Estado se comprometeu a participar na renovação do velódromo Amédée-DETRAUX Baie-Mahault. Esta decisão "do governo e da FFT, desejando que a competição ocorra em Guadalupe, é de dissociar a organização da Copa Davis", disse ele.

Em um comunicado divulgado no domingo, a FFT indicou aguardar uma decisão na segunda-feira, caso contrário, "propor à ITF um novo local para hospedar a eliminatória."

banner
banner