X

Organização trabalha na montagem da quadra central do Australian Open

Segunda, 28 de dezembro 2015 às 12:37:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A organização do Australian Open vai ajeitando os últimos detalhes para deiar pronta a quadra rápida do primeiro Grand Slam da temporada, a Rod Laver Arena. O local, em Melbourne Park, é utilizado o ano todo para eventos importantes na Austrália.



Pouca gente sabe, mas a quadra central do Australian Open recebe outros eventos esportivos e até mesmo culturais nos demais meses do ano.  Em 2007, por exemplo, o local que tem capacidade para 15 mil espectadores recebeu a 12ª edição do Mundial de Natação  e ali, onde se vê a quadra central do Slam foi montada uma piscina olímpica. A natação, ao lado do tênis, o rugby, críquete e surf estão entre os esportes favoritos dos australianos.

A Rod Laver também foi palco da final do World Championship Wrestling (WWE) em 2003 e toda a vez que a competição do WWE desembarca na Austrália é ali que é organizada.

Este ano, a Rod Laver Arena recebeu a última turnê da história da banda de heavy metal/hard rock norte-americana Motley Crüe em maio, que teve abertura do lendário Alice Cooper, isso em maio. Em outubro, Sir Elton John também lotou o espaço para uma de suas apresentações na terra dos cangurus. No mesmo mês, o cantor Sam Smith, sensação em 2015 tocou para a Rod Laver lotada. Em dezembro, o grupo infantil de balet do municipal local se apresentou com casa lotada, o rapper Chris Brown foi a última atração musical da Rod Laver este ano, que recebeu nomes locais e outros internacionais.

Confira imagens do preparo da quadra para o primeiro Grand Slam de 2016, que terá inicio na segunda semana de janeiro com a disputa das chaves qulificatórias.


 

banner
banner