X

Wawrinka não se coloca no 'Big 4', mas avisa: 'Não sou inferior a eles'

Domingo, 27 de dezembro 2015 às 17:35:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista à ESPN, o suíço Stan Wawrinka, atual número quatro do mundo, posicionou-se em relação ao chamado 'Big 4', o grupo formado por Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray, que vem dominando o circuito na última década e vencendo praticamente todos os principais torneios do circuito.



Com dois títulos de Grand Slam nos últimos dois anos, Australian Open em 2014 e Roland Garros 2015, Wawrinka é hoje considerado um dos poucos capazes de fazer frente ao pelotão de elite do tênis masculino, mas ele ainda não se considera no mesmo patamar dos rivais. Contudo, avisa: não se sente abaixo deles também.

"Os quatro tem dominado o circuito nos últimos dez anos e claramente não faço parte desse grupo. Mas sei do meu lugar e não me sinto inferior a eles. Ganhar o Aberto da Austrália mudou minha vida, me elevou a outro patamar no tênis, e ganhar Roland Garros me deu ainda mais prestígio. Poucos jogadores venceram mais de um Grand Slam", afirmou o suíço.

Wawrinka inicia 2016 no torneio-exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro, e em seguida parte para o ATP 250 de Chennai, na Índia, a partir do dia 4, onde defende o título: "A expectativa para esse ano é de manter o nível dos resultados que tenho obtido", sentenciou.

 

teninews.com.br
br.jooble.org