X
banner

Ferrer animado para nova temporada: 'Quero ser um perigo para todos'

Domingo, 27 de dezembro 2015 às 15:55:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual número sete do mundo, o espanhol David Ferrer já está em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para a disputa do tradicional torneio-exibição Mubadala World Tennis Championships, que acontece nos dias 31 de dezembro, 1 e 2 de janeiro.



O espanhol natural de Javea é uma das seis estrelas do milionário torneio-exibição, ao lado de Rafael Nadal, Stan Wawrinka, Kevin Anderson, Milos Raonic e Jo Wilfried Tsonga. Ele já foi duas vezes finalista da competição, em 2012 e 2014, perdendo em ambas as ocasiões para Novak Djokovic.

"Estou ansioso para começar logo o ano em Abu Dhabi. O público aqui sempre é fantástico. As condições de jogo e a atmosfera nas partidas é incrível. Espero ver muitas bandeiras espanholas na arquibancada me apoiando", afirmou ele.

Ferrer terá um mês de janeiro agitado. De Abu Dhabi, ele segue para Doha, no Qatar, onde já defende o título do ATP 250 em sua primeira competição oficial em 2016. De lá segue para Auckland, na Nova Zelândia, torneio que já venceu quatro vezes, e depois o Australian Open, em Melbourne, o primeiro Grand Slam do ano que começa no próximo dia 18.

"Eu quero ser um perigo para todos nos torneio importantes e jogar bastante vai me ajudar a encontrar o ritmo certo", aposta ele. 

banner
banner