X

Wozniacki mira título de Grand Slam e medalha olímpica em 2016

Domingo, 27 de dezembro 2015 às 13:59:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de um 2015 abaixo das expectativas, onde terminou o ano como 17ª do ranking e com apenas um título - em Kuala Lampur, na Malásia -, Caroline Wozniacki está confiante em dar a volta por cima e alcançar grandes resultados na próxima temporada.



Em entrevista ao The New Zealand Herald, a dinamarquesa se mostrou animada para a nova temporada do circuito. Ela inicia o ano no WTA de Auckland, na Nova Zelândia, logo na primeira semana do ano, torneio no qual foi vice-campeã esse ano.

"Auckland é um grande torneio e eu não poderia me ver começando a temporada em outro lugar. O torneio é fantástico e as pessoas aqui são incríveis", afirmou a ex-número um do mundo, que será a terceira favorita ao título, ao lado da sérvia Ana Ivanovic e da americana Venus Williams.

Apesar de ter passado 67 semanas como número um do ranking, Wozniacki ainda não possui títulos de Grand Slam do currículo. Duas vezes vice-campeã do US Open (2009 e 2014), a nórdica espera finalmente acabar com a espera em 2016. Ela também apontou a medalha olímpica nos Jogos do Rio, em agosto, como outra grande meta para o novo ano.

"Meus principais objetivos para essa temporada são vencer um ou mais Grand Slams e conquistar uma medalha olímpica. Fiz uma grande pré-temporada e sinto que estou na minha melhor forma agora. Quando estou no meu nível mais alto, posso derrotar qualquer uma. Se jogar tudo o que sei, estarei segurando o troféu de campeã no final da semana", afirmou, esbanjando confiança.

No final de novembro, Wozniacki derrotou Serena Williams em partida-exibição na Dinamarca em sets diretos, 6/3 6/4.

 

banner
banner