X

'Jogadores pedem fisio mais para esfriar rival', diz argentino

Sexta, 25 de dezembro 2015 às 18:53:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista argentino Diego Schwartzman, 88º colocado do ranking, concedeu entrevista ao programa TyC Sports, de seu país, e detalhou algumas curiosidades sobre o circuito, os árbitros e o que se esconde sobre os pedidos dos tenistas pelo fisioterapeuta.



"Não é todo torneio, mas em muitos eventos é dividido, os top 10 tem lugar próprio dentro do vestiário e o resto dos tenistas está em outro, mas você cruza com eles o tempo todo, no restaurante, na academia. Por exemplo, Federer não tem nada a ver com o que mostra em quadra. É muito gracioso fora da quadra e está brincando o tempo todo mundo, cumprimenta a todos", disse.  

Para Schwartzman os franceses são mais fechados: "Os franceses são bastante assim, pode cruzar umas dez vezes com eles e não te cumprimentam. Mas Djokovic, Nadal, Federer, são muito respeitosos e sempre estão cumprimentando".

Sobre os três minutos com o fisioterapeuta, Schwartzman comenta: "Muitas vezes, sobretudo nos jogos melhor de cinco, que se pede mais para tomar ar, esfriar uma partida do que uma dor. Mudaram muito as regras para que isso não ocorra, mas é muito difícil que o fisio ou o médico determine quem está fingindo. Ele tem que te atender. Mudou a regra por cãibras para atnedimento só na mudança de lado, mas é complicado.".

 

teninews.com.br
br.jooble.org