Foram definidas, nesta quinta-feira, as sedes do Grupo Mundial e Grupo Mundial II da Federation Cup, a principal competição de nações do tênis que ocorre entre os dias 6 e 7 de fevereiro. Seis das oito sedes serão na Europa.
Atuais campeãs, a República Tcheca viaja para a Romênia onde jogará na segunda cidade mais populosa do país, em Cluj-Napocano piso duro e coberto para 7,5 mil pessoas. A Romênia está de volta à elite desde 1992.
A Alemanha recebe a Suíça em Leipzig para 4,4 mil pessoas na maior cidade da região saxônica. Será o primeiro duelo na parte leste da Alemanha desde o duelo contra a Rússia em abril de 2002 em Dresden.
A França recebe a Itália em Marselha no Palais de Sports. A cidade é a segunda maior do país e o local será para 5,8 mil pessoas no mesmo local do ATP 250 que é sediado também em fevereiro. O duelo será no piso duro e coberto.
Atuais vice-campeões com Maria Sharapova, a Rússia joga em casa no estádio Olímpico de moscou contra a Holanda, país estreante na elite. O piso duro coberto foi o escolhido.
No Grupo Mundial II, a subdivisão da elite, a Eslováquia recebe a Austrália em Bratislava no piso duro e coberto para 4,1 mil pessoas.
O Canadá vai receber a recém-promovida Bielorrússia em Quebec. A Sérvia escolheu o Kraljevo Sports Centre pela primeira vez como sede de Fed Cup num piso duro e coberto contra a Espanha. As americanas enfrentam a Polônia no Havaí no Holua Tennis Center em um local para duas mil pessoas.
O time americano da Copa DAvis sediou um confronto lá em 1992 pela última vez.