X

Wawrinka: 'Meu melhor nível incomoda Djokovic'

Segunda, 21 de dezembro 2015 às 11:02:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista suíço Stan Wawrinka, quarto do mundo, concedeu entrevista ao Straits Times e afirmou que seu melhor jogo oincomoda o incontestável número 1 do mundo, Novak Djokovic. Stan foi o único a batê-lo em um Grand Slam este ano, na final em Roland Garros.



 

"Quando eu consigo jogar em alto nível, meu tipo de jogo não agrada Djokovic. Novak encontra dificuldade porque eu bato pesado, tenho golpes poderosos dos dois lados e o faço jogar mais atrás da linha. Claro que ele já me venceu muitas vezes, é um desafio enorme enfrentá-lo", afirmou Stan que confirmou que a final em Paris foi seu melhor jogo da vida.

Stan rondava o top 20 até o começo de 2014 quando venceu de forma surpreendente o Australian Open se fixando como um dos cinco melhores: "Nunca coloquei como objetivo ganhar um título de Grand Slam, porque eu imaginava que isso seria muito difícil diante desses caras. Então minha meta era ir para a quadra e tentar jogar melhor, e melhor, mesmo que poucos acreditassem na minha chance de vencer".

"Chegou a minha hora, era minha oportunidade de estar entre os melhores. Estou muito satisfeito por ter atingido esse nível".

banner
banner