No torneio Orange Bowl, um dos mais importantes e tradicionais do tênis juniores, realizado na Flórida, Estados Unidos, os brasileiros Pedro Boscardin, na categoria 12 anos, e João Pedro Ferreira na de 14 anos, avançaram na competição. Já o companheiro de Pedro na RS Tennis de Joinville, João Victor Loreiro, em sua mesma categoria, acabou eliminado.
Boscardin, campeão da Copa Guga Kuerten e número 1 do Brasil em sua categoria, venceu nesta primeira rodada, o americano Bruno K. Kuzuhara, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6(7). Na sequência, pelas oitavas de final, enfrentará mais um estadunidense, Ethan Silva, que vem de vitória por 2-0 também, em cima do chileno Benjamin Torres.
Seu companheiro, João Victor Loureiro, que esteve ao seu lado no campeonato mundial, onde os dois foram vice-campeões, não teve a mesma sorte e acabou sendo eliminado logo de cara. Derrota para o canadense Marko Stakusic, por 7/6(4) e 7/5.
João Pedro, em sua categoria, que veio de Bye na primeira rodada, derrotou, já pelas oitavas do torneio, o bósnio Nemanja Malesevic, com um 6/0 e 6/1. Ele vem forte para a fase de quartas de final, para pegar o americano Tristan Boyer, que veio de vitória sobre seu compatriota Chenhe Li, com um 6/2 e 6/0.
Os dois brasileiros entram hoje em quadra, as 15h, decidindo seus futuros dentro do Orange Bowl.