X

Feijão e suas maratonas pela Davis. Serena e Teliana guerreiras e vencedoras

Quarta, 16 de dezembro 2015 às 10:33:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Ariane Ferreira - Seguindo com as recordações da temporada, os meses de março e abril viram com a heroica participação de João Souza, o Feijão, na Copa Davis e testemunharam Serena Williams e Teliana Pereira guerreiras e campeãs.



Lei mais:

Retrospectivas: Janeiro - Ferreiro

 

Copa Davis histórica...

O mês de março começou com as disputas do grupo mundial da Copa Davis. O clássico Brasil x Argentina aconteceu pela primeira vez na elite do esporte.

Enquanto os argentinos provocavam, João Souza, o Feijão, e a equipe brasileira se preparavam para o 'pior'.

O confronto começou com Feijão heroico vencendo batalha épica contra Berlocq. Thomaz Bellucci perdeu para Leonardo Mayer e o confronto terminou sexta-feira empatado. Marcelo Melo e Bruno Soares colocaram o Brasil na frente.

No último dia os nervos eram tantos, que Juan Martin Del Potro, que estava apoiando sua equipe, brigou com torcedores e foi expulso do banco argentino.

O quarto ponto terminou de maneira épica, com quase 7h de jogo entre Feijão e Mayer, que saíram exauridos de quadra. O jogo bateu todos os recordes na Copa Davis, se tornou e segundo jogo mais longo da história e colocou a inclusão de tiebreak no quinto set dos jogos em discussão.

Bellucci e Delbonis jogaram na segunda-feira, por falta de luz natural e caiu em quatro sets.

O Masters que é quase um Grand Slam...

No inicio da disputa em Key Biscane, Murray anunciou a contratação do sueco Jonas Bjorkman para auxiliar Amelie Mauremo.

Mardy Fish disputou batalha em retorno às quadras após 19 meses parado, mas perdeu do compatriota Ryan Harrison. Marin Cilic voltou após quatro meses e também perdeu.

Após 14 anos distante da disputa em Indian Wells, Serena Williams admitiu o nervosismo da volta. A americana fez história e venceu, de maneira simbólica, o racismo ao voltar ao torneio.

Indian Wells ficou nas mãos de Djokovic, que conquistou o tetra ao bater Federer. No feminino, Simona Halep aplicou virada incrível contra Jelena Jankovic e ficou com a taça. Martina Hingis ficou com o título nas duplas, o primeiro de nove títulos da temporada que conquistou ao lado de Sani Mirza.

Em paralelo...

André Ghem fez bela campanha em torneios asiáticos e ficou com o vice-campeonato no Challenger de Shenzhen.

Sampras declarou: 'Os números falam por si. Federer é o melhor da história'. Canadense Felix Auger-Aliassime, de 14 anos, surpreendeu, conquistou seu primeiro ponto ATP e passou a chamar atenção do mundo no ano.. A tcheca Nicole Vaidisova venceu sua primeira partida e nível WTA em cinco anos, e iniciou seu retorno ao circuito profissional.

Na Flórida!

Por lesão de Alexander Peya e de Ivan Dodig, Bruno Soares e Marcelo Melo jogaram juntos o Masters 1000 de Miami, onde alcançaram semifinal. Miami ainda teve outra parceria 100% brasileira formada por Feijão e Bellucci, que chegaram às 8ªs.

Em simples, Murray alcançou sua vitória de número 500 de sua carreira ao ir às quartas do torneio . Nadal, por sua vez, seguiu o martírio no inicio da temporada e foi eliminado precocemente por Fernando Verdasco. Bellucci venceu uma partida heroica contra Pablo Cuevas na segunda rodada em Miami.

Com muita insegurança, Del Potro retornou de cirurgia em Crandon Park, mas perdeu e acabou ficando fora da temporada. Outro ex-top 10 que voltou às quadras em Miami, foi o sérvio Janko Tipsarevic após 17 meses.

No feminino, Sharapova foi surpreendida por promessa russa, Daria Gravilova, na segunda rodada em Miami. Gravilova, que teve um ano de ascensão, contou que sonhava em derrotar a compatriota desde os 12 anos.

A decisão de Miami ficou para a primeira semana de abril. Serena faturou o octa passeando contra a espanhola Carla Suarez Navarro. Djokovic ficou com o penta ao bater Murray.

Em abril..

Hingis voltou à Fed Cup após 17 anos sem disputar a competição. O objetivo era se garantir na disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Teliana conquistou, até então, título mais importante da carreira em Medellín. Angelique Kerber faturou o troféu em Charleston e Anna Schmiedlova em Katowice

Em Monte Carlo:

Roger Federer foi surpreendido nas 8ªs por Gaël Monfils, que foi eliminado na semi por Tomas Berdych. Nadal também parou na semi contra Djokovic, que foi bicampeão do torneio.

Ao mesmo tempo, nossa guerreira Teliana Pereira conquistava em Bogotá seu primeiro título WTA.

Na semana seguinte, Nadal era surpreendido pela segunda vez no ano por Fabio Fognini, agora em Barcelona. Kei Nishikori bateu o local e surpresa da chave, Pablo Andújar, e ficou com o bicampeonato no saibro catalão.

Em Bucareste, na Romênia, Guillermo Garcia López bateu Lukas Rosol na semifinal e se recusou a cumprimentar o rival em situação constrangedora. O espanhol bateu o tcheco Jiri Vesely e ficou com o título.

No feminino, tricampeã em Stuttgart, a russa Maria Sharapova foi surpreendida por Angelique Kerber, que na final aplicou a virada sobre Wozniacki e levou o título.

Teve ainda...

teninews.com.br
br.jooble.org