X

ATP elege as cinco melhores viradas do ano

Quarta, 16 de dezembro 2015 às 09:58:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O portal da Associação Profissional de Tenistas, a ATP, elegeu as cinco melhores viradas em partidas no ano dentro do circuito. Na lista, grandes nomes do tênis mundial, como Djokovic, Isner e Berdych.



Começando, em quinto lugar, aparece o polonês 57º do ranking, Jerzy Janowicz, derrotando o alemão 82º, Dustin Brown, por 2/6, 7/6(1) e 7/5, na primeira rodada do ATP 250 de Montpellier. Janowicz sobreviveu a seis match points a favor de Brown, sendo os três primeiros no segundo set, quando estava 5/3 e 5/4. Em um jogo que durou 1 hora e 47 minutos, o persistente polonês conseguiu 14 aces e ganhou 74% dos pontos que jogou com o primeiro saque.

 

Na quarta colocação, vem Thomas Berdych vencendo o australiano Bernard Tomic, nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami, com parciais de 6/7(4), 7/6(3) e 6/1. Em um jogo de 2 horas e 35 minutos, Berdych salvou quatro match points no segundo set, conseguiu reagir, e aproveitou o número altíssimo de erros não forçados de Tomic, para passar por cima no terceiro set com um 6/1. Em 2015, os dois se enfrentaram em quatro oportunidades, com quatro vitórias de Thomas.

 

O número 1 do mundo, Novak Djokovic, aparece na terceira posição dessa vez, em seu duelo com Alexandr Dolgopov, também pelas oitavas de final em Miami, o jogo teve parciais de 6/7(3), 7/5 e 6/0. Após perder o primeiro set, o sérvio se encontrou com 1/4 no segundo set, e simplesmente venceu 12 dos próximos 13 games disputados, conseguindo uma vitória incrível, com direito a pneu no último set.

 

Após o jogo, Djokovic declarou: “Eu simplesmente senti que hoje não era meu dia, no aquecimento, o dia inteiro, era um daqueles dias em que você não se sente muito bem mentalmente. Mas, eu lutei, eu encontrei uma maneira, tentei encontrar um jeito de voltar para a partida, foi só acreditar mais, me manter firme, fazer uma batalha diferente dentro de mim”, afirmou Nole.

 

Com a segunda posição, ficou o espanhol número 25 do ranking, Roberto Bautista Agut, e sua vitória contra o americano Steve Johnson, na semifinal do Aberto de Valência, o jogo teve parciais de 4/6, 6/3 e 7/6(8). Em mais de duas horas, Agut levou 13 aces no primeiro set, salvou seis match points no último, e mesmo assim conseguiu vencer no tie-break.

 

“Foi uma partida inacreditável, foi muito difícil e fiquei muito perto de perder, hoje eu poderia ter ganhado ou perdido, tudo era possível na quadra”, disse o espanhol após a partida.

 

Com a primeira colocação, levando o ouro, a vitória duríssima do francês Jeremy Chardy, 31º do ranking, contra o gigante americano John Isner, nas quartas de final do Masters de Montreal, 6/7(9), 7-6(13) e 7-6(4). Em um jogo parado por chuva em seu decorrer, Chardy conseguiu salvar sete match points, cinco no tie-break do segundo set e os outros dois no 6-5 do terceiro, para conseguir uma vitória que faria com que ele alcançasse a primeira semifinal de Masters de sua carreira.

 

Sem acreditar, Jeremy falou ao público após a conquista: “Foi uma partida maluca, nós dois servimos muito bem, ambos tivemos chances, eu estou muito feliz de ter conseguido vencer no final. Em todos esses match points, eu só pensava onde iria sacar e como iria jogar o ponto, sob pressão é fácil ficar nervoso e perder se começa a pensar que é um match point ou um break point”, completou Chardy.

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org