X

Bia volta aos treinos e define equipe com Zwestch de supervisor técnico

Terça, 15 de dezembro 2015 às 13:27:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após ficar fora de competição por quatro meses se recuperando de uma cirurgia no ombro direito, a número dois do Brasil Beatriz Haddad Maia voltou às quadras de treino. Renovada, Bia redefiniu sua equipe a passou a trenar na Tennis Route no Rio de Janeiro.



A paulista, que tem Correios, CBT, Asics, Estácio, Head, Solinco e IMG como patrocinadores, passou a integrar a equipe da academia Tennis Route, comandada pelos técnicos João Zwetsch e Duda Matos. A academia ficará responsável por toda estrutura de seus treinamentos, dentro e fora da quadra. O trabalho terá a supervisão técnica de Zwetsch, capitão da Copa Davis e treinador do número um do Brasil Thomaz Bellucci.

O capitão brasileiro na Davis, definiu o técnico argentino Martin Gando, que já trabalhou com a número dois argentina Paula Ormaechea, para viajar com Bia.

"São muitas novidades acontecendo, mas estou feliz com elas. Esse tempo em que fui obrigada a ficar fora das quadras foi importante também para eu colocar as coisas no lugar, tomar decisões, ter novas perspectivas e desafios. Meu principal foco, por enquanto, é meu físico para estar 100% para jogar. Estou muito contente e confiante que uma nova fase está começando", afirmou Bia através de sua assessoria de imprensa.

A paulista está fazendo sua recuperação física sob os cuidados do fisioterapeuta Paulo Roberto Santos, da equipe brasileira da Copa Davis.

O calendário para o inicio de 2016 de Bia está definido e ela jogará no Brasil.Nos torneios ITF de US$ 25 mil no Guarujá (18/01) e Bertioga (25/01). Depois disputa o Rio Open (15/02) e mais três torneios ITF de US$ 25 mil: São Paulo (22/02), Campinas (29/02) e Curitiba (07/03).

Zwetsch explicou através da equipe de comunicação de Bia como será o início do trabalho: "Estamos priorizando o trabalho de recuperação física nesse primeiro semestre, que é o mais importante para a vida dela agora. Estar bem, saudável e que, passo a passo, possa ir crescendo ao longo do ano".

banner
banner