Rogério Dutra Silva não pode comparecer ao Rio de Janeiro por problemas particulares e Orlandinho Luz, ex-número 1 do mundo juvenil, entrou em seu lugar e deu calor a Thomaz Bellucci, mas o 37º do mundo venceu no evento-teste da Olimpíada.
Em exibição que fez parte do Aquece Rio - Correios Brasil Masters Cup, Thomaz marcou um duplo 7/6 sobre o jovem de 17 anos na quadra central batizada de Arena Maria Esther Bueno e comemorou a aquisição de uma arena para o tênis brasileiro: "Faltava um estádio fixo desse porte pro tênis brasileiro, agora podemos fazer eventos grandes, coisas grandes", disse Bellucci elogiando a quadra: "A quadra é muito boa, bem ampla, bastante espaço pra jogar, gostei bastante, bem parecida com váriuas quadras nos principais torneios que jogamos pelo mundo".
Bellucci gostou também da iluminação do estádio principal que sofreu algumas críticas porfazer sombra em algumas partes e ainda não estar perfeita. A ITF admitiu que ainda é preciso ajustar a iluminação que ainda está faltando nas demais quadras. Em maio a organização promete ajeitar tudo: "Achei ótima a iluminação, perfeita pra jogar, não senti nenhum problema não", disse Bellucci.