X

Tenista de comunidade carente do Rio avança no evento-teste. Orlandinho vence

Quinta, 10 de dezembro 2015 às 22:39:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Christian Oliveira, tenista da academia Tennis Route e patrocinado pela Oi, campeão Brasileiro na categoria este ano, estreou com vitória no Aquece Rio - Correios Brasil Masters Cup, torneio com os melhores do país organizado pela CBT e o Cômite da Rio 2016.



Jogando no Centro Olímpico de Tênis, que receberá em agosto de 2016 nomes como Roger Federer, Rafael Nadal e Maria Sharapova, Christian superou Giovanni Araújo por um duplo 6/3 e enfrenta na semifinal da categoria 16 anos o tenista Gabriel Cyro nesta sexta-feira, não antes das 13h30: "Foi bem legal jogar no palco da Olimpíada, deu um friozinho na barriga ver aquilo tudo grande e pensar no que estará rolando ano que vem. As quadras são muito boas, gostei muito", avaliou Christian.

O carioca mora na comunidade carente de Gardênia Azul, às margens da Avenida Ayrton Senna, no Rio de Janeiro, e foi número 1 nacional na categoria antes de passar a jogar e marcar seus primeiros pontos na categoria 18 anos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. Christian é filho de Glaucier Oliveira, o Pará, que coordena a Escola Fabiano de Paula de Tênis, projeto com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que tem mais de 200 alunos da comunidade.

Outro atleta da Tennis Route, Jackson Xavier, avançou às semis na categoria 14 anos ao bater João Sasso por 6/2 6/1 e encara Herick Isago na semifinal também neste sábado.

Nesta sexta também estreia Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/ Correios/Babolat/Fundação Beto Studart) faz sua estreia no profissional do torneio contra Orlando Luz na fase semifinal. Orlandinho marcou um duplo 6/4 sobre o atleta da Afini Tennis, Igor Marcondes. 

Na outra semi, Guilherme Clezar pega Marcelo Zormann que superou Rafael Matos por 6/3 6/2.

banner
banner