O conselho da região de Stirling na Escócia, rejeitou o plano de um novo centro de treinamento de tênis em Dunblane, cidade da área, projetado pela mãe de Andy e Jamie Murray, Judy Murray, que buscava com o projeto garantir um legado, da carreira de sucesso que seus dois filhos conquistaram.
Os conselheiros decidiram negar tal proposta após cuidadosamente considerar os argumentos e a proposta apresentada. O projeto desenvolvido, se localizava entre as cidades de Dunblane e Bridge of Allan, e incluía centros para a prática de tênis e golfe, além de um museu, no que seria um novo parque do país.
Dentro dos planos também se incluíam luxuosas casas no parque, o que ajudaria a pagar todos os custos do centro.
Mas oficiais de planejamento disseram que não poderia estar sendo efetivada a construção do centro, pois a área escolhida pertence ao Green Belt, que nada mais é, que uma política que demarca territórios para conter o avanço urbano, mantendo áreas verdes para o cultivo agrícola, dentre outras atividades.
Alegaram que o planejamento residencial seria inviável diante das políticas legais, pois para serviços e necessidades básicas de sobrevivência, os moradores teriam de fazer viagens a outros locais.
Os oficiais também disseram que a perda de tamanha área do Green Belt era o um preço muito grande a ser pago, assim o plano teve mais de 1000 objeções e apenas 45 pessoas votaram a favor.
O conselheiro e ex membro do parlamento escocês, Mark Russel, deu declarações sobre o assunto: “Estou aliviado que esta proposta tenha sido rejeitada, seria completamente errado violar tal local legalmente reservado, para se fazer moradias para executivos. Por mais de 25 anos, moradores locais têm lutado para preserva o Parque Keir, Judy Murray, teve uma ótima ideia, mas em um local errado. Tenho certeza que o tal legado para o esporte pode ser assegurado em outro lugar”, afirmou Russel.