X

Tenista de 18 anos concorre a prêmio de promessa na Espanha

Terça, 08 de dezembro 2015 às 13:07:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A jovem tenista espanhola Paula Badosa Gilbert, atual 227ª do ranking da WTA, de apenas 18 anos, está concorrendo na categoria 'Promessas' do já tradicional Prêmio AS, organizado pelo diário esportivo AS. Os leitores do jornal eligirão seus campeões.



Chegando a sua nona edição, o Prêmio AS terá sua festa de gala no próximo dia 14, segunda-feira em Madri. Até lá, os leitores do jornal poderão participar da votação das duas categorias "Atleta do Ano" e "Promessas".

Apesar de conquistar um feito que há 14 anos nenhuma mulher espanhola conquistava, que era chegar à final de um Grand Slam, Garbiñe Muguruza, terceira do ranking mundial e vice-campeã de Wimbledon, não está entre os nove indicados a Atleta do ano.

Na categoria estão concorrendo: Jorge Lorenzo - campeão do mundo na MotoGP; Carolina Marín - bicampeã mundial de badminton e número um do mundo; Lydia Valentín - campeã europeia no halterofilismo; Javier Fernández - campeão mundial na patinação no gelo; Felipe Reyes - capitão do time do Real Madrid no basquete e vencedor de seis títulos; Miguel Ángel López  - campeão mundial na marcha atlética; Javier Gómez Noya - pentacampeão mundial no triathlon; Anna Cruz - campeã na WNBA - basquete feminino.

Campeã de Roland Garros no Juvenil e surpresa na chave de Indian Wells onde alcançou a terceira rodada, Paula Badosa representa o tênis, quinto esporte mais popular da Espanha, na categoria "Promessas". Com ela concorrem o ciclista Marc Soler vencedor da volta Porvenir; Marta Calvo do taekwondo e vice-campeão mundial; e o nadador Hugo González, campeão mundial juvenil nos 100m costas.

banner
banner