Por Fabrizio Gallas - A Confederação Brasileira de Tênis, que organiza o WTA de Florianópolis, vencido por Teliana Pereira este ano, negou ter vendido o torneio para um novo evento em Biel, na Suíça, para 2017, mas deixou no ar que houve interesse na compra.
Leia Mais:
Site revela que torneio de Florianópolis mudará para a Suíça em 2017
"No geral, esse é o período de negociações de datas no circuito profissional. Apesar da Federação Suíça ter interesse em adquirir uma data e procurar a CBT por conta do WTA Brasil Tennis Cup, o evento não foi comprado por ninguém. O nosso WTA está confirmado em 2016 na cidade Florianópolis, na sede da FCT", disse a CBT que não confirma a venda do evento para 2017.
O evento é jogado na capital catarinense desde 2013 e este ano passou para o saibro do Costão do Santinho, voltando para a Federação Catarinense, no piso duro, em julho de 2016.
O site italiano Ubitennis informou que a Federação Suíça está comprando os direitos do torneio brasileiro e irá colocá-lo para fevereiro de 2017. O evento de Floripa foi jogado em fevereiro em 2013 e 2014 e passou pro meio da temporada em 2015 e para 2016 onde será jogado na semana anterior aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.