X

Partida de quartas de final do Rio Open está entre as melhores do ano

Sábado, 05 de dezembro 2015 às 14:54:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A batalha de quartas de final da última edição do Rio Open entre o italiano Fabio Fognini e o argentino Federico Delbonis foi escolhida pela ATP como uma da cinco melhores da temporada 2015. Em seu site oficial, a ATP apontou três das cinco melhores do ano.



Com o fim da temporada, a Associação dos Tenistas Profissionais está dedicada e relembrar os melhores momentos de 2015 fazendo top 5 de partidas, divididos sempre em duas partes com a quinta, quarta e terceira melhor partidas na primeira divulgação e o topo 2 na segunda publicação.

Depois de fechar o top 5 de partidas da Copa Davis e Grand Slams, a ATP iniciou a escolha das melhores dos torneios ATP e apontou a partida entre Fognini e Delbonis como a terceira melhor do ano.

O jogo entre o italiano, que ficou com o vice-campeonato do torneio carioca, e o argentino durou 3h12 e Fognini precisou de nove match-points para vencer o jogo em 6/4 6/7 (10) 7/6 (9).

As demais partidas escolhidas pela ATP foram: em quarto lugar a belíssima e eletrizantes disputa entre o francês Gäel Monfils e o ucraniano Aleksander Dolgopolov pela segunda rodada do Masters 1000 de Monte Carlo. O francês levou a melhor em 7/6 (5) 7/6 (6).

O quinto melhor jogo do ano foi a dura partida de quartas de final pelo Masters de Indian Wells em que o canadense Milos Raonic bateu o espanhol Rafael Nadal por 4/6 7/6 (10) 7/5.

banner
banner