X

Para Newcombe, Tomic e Kyrgios podem chegar ao top 10

Sábado, 05 de dezembro 2015 às 11:14:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A lenda do tênis Austrália John Newcombe concedeu uma entrevista à agência de notícias Associated Press e falou muito sobre o atual cenário do esporte em seu país e disse ver polêmicos Nick Kyrgios e Bernard Tomic como top 10.



“Se você olhar há cinco ou seis anos nós estávamos largados, especialmente no masculino. Este ano foi bom e sinalizou que coisas melhores estão por vir no próximo ano e no seguinte", analisou o ex-número um do mundo e dono de sete títulos do Grand Slam ao analisar o ano do tênis australiano, que viu Kyrgios vice-campeão no ATP 250 de Estoril, Portugal, aos 19 anos, Tomic bicampeão no ATP 250 de Bogotá, na Colômbia, e o time masculino semifinalista da Copa Davis.

Questionado especificamente sobre Kyrgios e suas atitudes polêmicas, Newcombe de 71 anos opinou: “Todos estão a seu lado. Ele definitivamente tem potencial para ser um top 10, mas todas essas outras coisas (polêmicas e brigas) têm que ir embora porque isto (top 10) não acontece quando você está com todas essas outras coisas. Todos vão estar assistindo e esperando pelo seu sucesso, e se ele for (se dedicar), todos estarão ao seu lado".

Sobre Tomic, que entrou em polêmica com a federação local por causa de dinheiro, mas chegou a seu melhor posto no ranking fechando o ano como 18º do mundo, Newcombe opinou: “Ele provavelmente está feliz com sua forma, mas para um casa do seu tamanho ele tem que estar excepcionalmente com a forma em ordem para ter mobilidade de se movimentar em quadra. Se ele conseguir isso, ele pode chegar ao top 10".

banner
banner