O treinador alemão Jan de Witt confirmou à revista online Tennis Magazine que irá trabalhar com a número dois do país e 24ª do mundo, Andrea Petkovic. A tenista, que pensou abandonar o tênis, segue em quadra motivada pelos Jogos Olímpicos.
De Witt, que trabalhou com o francês Gäel Monfils durante oito meses nesta temporada, é treinador de outro tênis francês, Gilles Simon, e ainda traz no currículo trabalhos com o sérvio Viktor Troicki, trabalhará com a alemã por um período de experiência que se inicia na pré-temporada para 2016.
“É verdade que trabalharemos juntos. Andrea já está treinando em Halle (Alemanha), inicialmente até o Natal. Este é um período que temos acordados. Estarei trabalhando lá no final de semana", disse o treinador que prosseguiu: "Nós queremos trabalhar juntos e olhando adiante é um desafio empolgante".
A tenista conversou com o site T-Online e falou sobre a ideia de trabalhar com Witt: "Estamos com plano de trabalhar juntos por três semanas, daí vamos considerar se ele se encaixa e então decidir se e como proceder (na parceria".
Petkovic, que chegou a revelar ao site da WTA que pensou em se aposentar do tênis durante 2015 em virtude das lesões recorrentes, desmotivação e também problemas de saúde de um famíliar, confessou ao portal alemão que os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro a motivaram a prosseguir no profissional: "Rio é o objetivo global. Estou muito empolgada. Empolgada como uma criança".