X

Bellucci busca tranquilidade e foca em vitórias contra top 10 para subir em 2016

Quarta, 02 de dezembro 2015 às 18:20:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Thomaz Bellucci iniciou sua pré-temporada na academia Tennis Route, no Rio de Janeiro, com João Zwetsch e o preparador físico André Cunha. Atual 37º do mundo ele comemorou 2015, mas mostrou chateação por ter passado em branco contra os top 10.



Leia Mais:

Bellucci critica corte de pontos na Olimpíada e diz: 'Rio Open será preliminar para Rio-2016'

Ingressos mais caros para o Rio Open. Jogos mais tarde

 

Foram onze partidas contra tenista entre os dez melhores do mundo e o brasileiro não conseguiu vitórias apesar de boas apresentações contra Novak Djokovic em Paris, Cincinnati e Roma e diante de David Ferrer no Australian Open. Ao todo ele já soma 18 derrotas seguidas contra top 10 o qual venceu cinco vezes em 37 jogos.

"Falta pouco (para vencer top 10), muitos jogos tenho batido na trave, às vezes saio na frente ou ganho o primeiro set", disse o brasileiro que se disse ansioso quando enfrenta os melhores: "Falta um pouco de tranquilidade, serenidade nos pontos importantes de entrar na quadra e saber lidar com a ansiedade nos momentos importantes, expectativa grande de ganhar desses caras e não deixar que isso influencie nos momentos chave. Não acho que esteja faltando nível de jogo, quase ganhei do Djokovic duas vezes , falta um pouco mais de calma, mas sei que tenho condições contra eles", disse o brasileiro que vê este desafio como o pulo do gato para entrar até no sonhado top 20 para a nova temporada que começará por Brisbane, na Austrália, no dia 4 de janeiro.

"Vou precisar dar um passo a mais e fazer o que não fiz esse ano que é ganhar dos caras tops, jogar toda semana com cara top 10, top 15 e ganhando e perdendo, fazendo jogo duro , vou precisar evoluir. Esse ano não ganhei de ninguém e pra dar um salto a mais vou precisar, será o pulo do gato, terei que jogar bem e ganhar desses caras, aí poderei ficar no top 20, top 30".

Bellucci fez cinco jogos contra o número 1 do mundo e nesta temporada tirou um set de Djokovic e teve quebra a frente no primeiro set em seu último torneio do ano, na capital francesa em Bercy. Apesar do bom desempenho, o nível forte de Nole é elogiado: "Tenho procurado não deixar ele confortável em quadra, jogando bolas mais altas e também rápidas, ele é versátil, não tem ponto fraco, fisicamente é o mais preparado hoje em dia, muito rápido, resistente. Com esses caras você tem que mudar um pouco, ele não vai te dar ponto de graça. O que tentei fazer é tirar a bola da altura da cintura e tentar mais o forehand do que o backhand, ele erra mais no forehand, tem dado bons resultados, em três jogos tive chance de ganhá-lo. Por mais que você faça o jogo de sua vida, você perde "

teninews.com.br
br.jooble.org