X
banner

Sharapova e Nishikori vencem, mas Japan Warriors perde na IPTL

Quarta, 02 de dezembro 2015 às 12:34:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

No torneio IPTL de equipes disputado em Kobe, no Japão, nesta quinta-feira, se enfrentaram as equipes Legendari Japan Warriors, da número 4 do ranking da WTA, Maria Sharapova, e do japonês Kei Nishikori, e Micromax Indian Aces, de Sania Mirza e Gael Monfils.



A russa, Sharapova, venceu seus dois jogos, o primeiro de duplas mistas, ao lado do francês Pierre Herbert, onde derrotaram no shoot-out a dupla Mirza e Bopanna, em 6/5. Logo em seguida, a russa enfrentou Samantha Stosur pelo duelo de simples feminino, e venceu a australiana por 6/4.

 

Já o atual número 8 do mundo, Nishikori, venceu apenas um de seus confrontos. Em sua partida de duplas masculinas ao lado de Herbet, perdeu para o Monfils e Bopanna.

 

 Na sequência, em partida decisiva, na simples masculina, seu adversário foi novamente o francês Gael Monfils, e mesmo tendo sido quebrado durante o set, se recuperou e venceu por 6/4. Porém, mesmo assim, o resultado não foi o bastante para, na somatória de games, dar a vitória para sua equipe, e o Indian Aces venceram por 25 a 24.

 

Nishikori deu declaração após o final das partidas: “Me diverti muito, estou feliz em ser o número 1 do Japão, de jogar aqui, espero que o tênis cresça no país. É muito legal ver lendas do tênis jogando no torneio, não ganhamos desta vez, joguei bem mas espero ir melhor ainda na próxima partida”, disse o tenista da casa.

 

Outros que entraram em quadra também neste confronto, pelo duelo de lendas do tênis, foram Marat Safin pelo Warriors e Fabrice Santoro pelo Aces. Santoro levou a melhor em 26 minutos, com um 6/2 para cima do russo ex-número 1 do mundo.

banner
banner