X
banner

Natan Rodrigues inicia pré-temporada, joga Cosats e foca na gira europeia

Quarta, 02 de dezembro 2015 às 12:20:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de merecidas férias, Natan Rodrigues (Faz Atleta/Sudesb/Terwal/Head), de apenas 13 anos, iniciou na segunda-feira sua pré-temporada no Costa Verde Tênis Clube, Centro de Treinamento da Bahia, em Salvador, com o técnico Evaldo Júnior e com o preparador físico Augusto César.



O tenista fará treinamentos integrais na parte física e técnica, das 9h até 11h e de 14h até às 18h até o dia 10 de janeiro visando os primeiros torneios da nova temporada já definidos na categoria 14 anos do Circuito Sul-Americano do Cosat. Ele foi convocado pela Confederação Brasileira de Tênis e embarca no dia 15 de janeiro para Cali, na Colômbia. Depois joga em Guayaquil, no Equador, e Chosica, no Peru, retornando ao Brasil em fevereiro. Atual número 11 do ranking da América do Sul, Natan buscará ficar entre os seis melhores que se classificam para a gira europeia no meio do ano com vários dos principais torneios do mundo.

"O foco do trabalho é deixar Natan forte fisicamente para a temporada. As duas primeiras semanas são a que pegamos mais forte no físico e depois damos ênfase na parte técnica e tática. A pré-temporada é bem importante para dar uma boa base ao tenista e essa é nossa meta. Nossa ideia é que ele faça bons resultados e fique entre os seis melhores sul-americanos que ganham direito para jogar cinco torneios na Gira da Europa do meio de ano", afirmou Evaldo Júnior o tenista que em 2015 começou a disputar torneios na categoria 14 anos faturando o título do Bahia Juniors Cup, em Salvador (BA), o Pascuas Bowl, em Assunção, no Paraguai e o vice-campeonato da Copa Guga Kuerten.

Em 2015 ele foi campeão da 5ª etapa do Circuito Nacional da CBT, em Alphaville, em Barueri (SP), foi vice-campeão da 4ª etapa no Rio de Janeiro e vice-campeão do Brasileirão jogado em Uberlândia (MG). Esteve com o time do Brasil no Mundial de 14 anos jogado em Prostejov, na República Tcheca como atleta reserva.

banner
banner