Após a vitória da Grã-Bretanha sobre a Bélgica na final da Copa Davis, neste domingo, onde Andy Murray derrotou David Goffin por 3 sets a zero, a mãe do britânico, Judy Murray, apareceu para falar de todo o sentimento vivido neste final de semana.
Judy começou comentando sobre como foi o ponto final do jogo, onde vimos uma grande jogada do número 2 do mundo: “Não posso descrever, a única coisa que eu lembro é do incrível lob, foi impressionante ele ter terminado o jogo com um de seus golpes geniais, especialmente um lob, sendo que uma combinação que ele adora é a curta e depois o lob. Foi uma grande partida, foi muito divertida de se assistir, David dificultou bastante e estou muito feliz que tudo terminou desta maneira”, afirmou.
Ela ainda respondeu de como foi ver um título de Davis que não ocorria a tanto para a Grã-Bretanha, sendo conquistado por seus dois filhos: “Acho que para mim sempre são os momentos mais emocionantes quando eu assisto os meninos jogando juntos, e tanto nas quartas, nas semis e ontem, são momentos que você nunca imaginou que fossem acontecer para uma família. Eles são grandes guerreiros, adoram jogar pelo seu país, é simplesmente um acontecimento incrível, sendo que fazem 79 anos que não ganhamos a Copa Davis, é algo para se lembrar, com certeza” completou Judy.
David Goffin, que foi o principal responsável pela chegada da Bélgica as finais, também deu declaração após o jogo, disse estar honrado do time belga e mencionou o merecimento do adversário: “Não tenho arrependimentos, acredito que depois de uma partida como essa, nós podemos ficar orgulhosos. Mesmo tendo perdido hoje, eu acredito que fizemos uma temporada inacreditável na Davis. Andy e a Grã-Bretanha mereceram o troféu hoje”, afirmou o número 16 do mundo.