X

Bouchard, Raonic, Almagro e outros apostam em mudança de treinador para 2016

Sexta, 27 de novembro 2015 às 11:49:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O fim da temporada de tênis marca não apenas a realização de diversas exibições e torneios-exibições mundo afora, como também a dança das cadeiras de treinadores tanto no feminino quanto o masculino.



O canadense Milos Raonic, após mais de dois anos trabalhado ao lado do croata Ivan Ljubicic anunciou o fim da parceria, mas a manutenção da 'amizade'. O canadense não anunciou o substituto do croata.

Eugenie Bouchard segue se recuperando da queda sofrida durante a disputa do US Open, em um dos vestiários de Flushing Meadows, e acabou mantendo o trabalho com o sueco Thomas Hogstedt, com quem havia definido que trabalharia durante a gira asiática.

Hogstedt já trabalhou com nomes como Maria Sharapova, Caolrine Wozniacki, Na Li e Simona Halep e é a esperança da canadense de voltar ao melhor de sua forma após um ano conturbado, onde chegou a ficar meses sem treinador e trabalhou com nomes como Jimmy Connors.

Após quatro anos de parceria, o espanhol Nicolas Almagro rompeu com seu treinador Samuel López, com quem venceu sete dos 12 títulos que conquistou em toda a carreira e chegou ao top 10.

O tenista espanhol anunciou parceria com o argentino Mariano Monachesi, que treinou nomes como Guillermo Coria, Tommy Robredo, Guillermo Cañas, Agustín Calleri, Juan Ignacio Chela, Mariano Zabaleta e Leonardo Mayer.

López, por sua vez, trabalhará com a promessa espanhola Pablo Carreño Busta, que há duas semanas acertou sua mudança para a academia do ex-número um do mundo Juan Carlos Ferrero, Equelite. Além de Samuel López, César Fábregas também será treinador de Carreño Busta.

O eslovaco Lukas Lacko, anunciou o rompimento da parceria com o ex-tenista Karol Beck, após 11 meses de parceria. Juntos conquistaram um título de simples no Challenger de Izmir, na Turquia, e outros quatro vice-campeonatos.

teninews.com.br
br.jooble.org