Antes da partida, a ordem era se impor o quanto antes na partida. A estratégia estipulada por Laura Pigossi surtiu efeito mais uma vez e, nessa quinta-feira, a paulistana alcançou a semifinal do ITF US$ 10 mil de Caracas.
Cabeça 3 da chave individual, Laura derrotou a a russa Anastasia Nefedova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3 em 1h40 de partida. Pela segunda semana seguida, a brasileira chega à penúltima fase na capital da Venezuela em simples.
Por vaga na decisão, Laura enfrentará a argentina Victoria Bosio, cabeça 2, que passou pela russa Nika Kukharchuk por 6/4 e 6/1.
Será a terceira vez que a brasileira enfrentará a adversária, tendo vencido as duas partidas anteriores. A última delas aconteceu na final do ITF US$ 15 mil de Campos do Jordão no ano passado, exatamente o local do último título de simples da paulistana.
Na chave de duplas, Laura e a argentina Catalina Pella estão em mais uma final. A parceria sequer precisou entrar em quadra, beneficiadas pela desistência das russas Vasilisa Bardina e Anhzelika Isaeva. Na final, Pella e Pigossi, cabeças 1, encaram as argentinas Julieta Estable e Ana Victoria Gobbi.
Em toda carreira, Laura conquistou 16 títulos de duplas, sendo cinco em 2015, e dois troféus no individual. Nesta semana, a jogadora treinada por Renato Messias ocupa a 233ª posição no ranking WTA em duplas, e 544ª em simples.