A cidade de Abu Dhabi, que sedia importante torneio-exibição na virada do ano e que vai ter Rafael Nadal em 2016, está dando as cartas para sediar um evento nível ATP e rivalizar com Dubai que já tem um ATP 500.
A Abu Dhabi Sports Council (ADSC), Conselho de Esportes de Abu Dhabi, afirmou que chegou a estar perto de firmar contrato para um evento do porte, mas a negociação melou e agora está de olho em uma oportunidade
"Depende de qual evento é e quando será - o calendário da ATP está bem cheio agora. Não há muita oportunidade de comprar ou fazer um leasing de um ATP 250 e ainda menos de um 500. E há requerimentos que vêm junto. A boa notícia é que o Mubadalla World Tennis Chanpionship - torneio-exibição que vai pro seu oitavo ano - funciona bem em Abu Dhabi," disse Greg Sproule, diretor da IMG no Oriente Médio, que realiza a exibição.
Novidade no calendário feminino é o WTA 125, uma subdivisão dos WTAs, que ocorrerá em Buenos Aires em 2016, entre os dias 8 e 14 de fevereiro.
A competição virá logo antes do WTA do Rio de Janeiro, o Rio Open, com premiação de US$ 250 mil. Desde 1987 que a Argentina não recebe um evento nível WTA.