O adolescente Antonioni Fasano, de 17 anos, terá nova oportunidade de testar seu jogo e buscar pontos no ranking mundial de profissionais durante o Grand Prix Brasil, torneio que acontecerá entre os dias 7 e 15 de novembro e traz de volta os grandes eventos internacionais às quadras sintéticas do Tênis Clube de Campos do Jordão. A entrada será gratuita ao público.
Formado nas quadras do clube Pinheiros, em São Paulo, Fasano está treinando desde abril no centro do ex-número 1 Juan Carlos Ferrero, na Espanha, sob a supervisão dos treinadores Jose Lido e Samuel Lopez, que trabalharam com o próprio Ferrero e Nicolás Almagro. "Temos focado mais em entender a ordem do jogo e os padrões do tênis, além de trabalhar muito na parte física", conta Antonioni, que aproveitou para disputar torneios de nível future na Europa e acabou conquistando seu primeiro ponto no ranking da Associação masculina.
Ele acredita que conseguiu com isso aumentar seu volume de jogo e projeta para 2016 uma transição gradual entre o circuito juvenil e o profissional. "Disputarei o Circuito Sul-americanos de 18 anos, mas ao mesmo tempo vou experimentar mais futures". Além do Grand Prix Brasil, Fasano já tem garantido o convite para o future que acontecerá em seguida no clube Pinheiros.
A chave principal do Grand Prix Brasil de Tênis terá 32 jogadores na chave de simples e 16 parcerias na de duplas. A partir deste sábado, começam as rodadas do qualificatório, em que 48 tenistas poderão buscar vaga e abre ampla oportunidade para quem está iniciando a carreira.