O suíço Stan Wawrinka, quarto do ranking da ATP, levou um susto, mas superou o australiano Bernard Tomic, 18º, e é o segundo classificado às oitavas de final do Masters de Paris, na França, onde aguarda por definição de rival.
Wawrinka precisou de 1h32 para fechar o placar em 6/3 7/6 (5) contra Tomic, tendo convertido 13 aces contra três do australiano, que cometeu 29 erros não-forçados contra 33 do suíço, que bateu 30 bolas vencedoras contra 19 de Tomic.
A partida iniciou-se muito traquila para Wawrinka, que conquistou a quebra de saque no quarto game e administrou a vantagem, sacando firme e buscando pressionar Tomic com belas devoluções de backhand.
Na segunda etapa a partida endureceu para o suíço. O australiano passou a sacar melhor e devolver melhor também. levou alguns games de Wawrinka para iguais e chegou a ter dois setpoints em possibilidade de quebras no décimo segundo game, mas viu o suíço sacar bem e estar firme no fundo de quadra, salvando os breakpoints, forçando o tiebreak, onde também saiu de um 5/2 e saque do australiano.
Garantido nas oitavas de final do Masters de Paris, o suíço aguarda pelo vencedor da partida entre o espanhol Feliciano López e o sérvio Viktor Troicki.
O Masters de Paris-Bercy é disputado sobre piso rápido e distribui € 3,2 milhões em premiações.