Após, Juan Carlos Ferrero, ex-número um do mundo e proprietário do ATP de Valência, anunciar o fim do torneio, informações dão conta de que a organização está próxima a um acordo com a Bélgica.
Leia mais:
Ferrero anuncia fim do ATP de Valência e dispara: 'Fomos enganados'
O blog espanhol Punto De Break conversou nesta segunda-feira com David Serrahima, diretor adjunto do torneio em Valência e homem forte da empresa de marketing esportivo Octagon - sócia da competição, que confirmou as negociações com os belgas: “É uma opção séria. Estamos em negociações formais e em poucas horas ou dias próximas à assinatura (do contrato de venda). Queremos pedir a mudança (de sde) na próxima semana em Londres durante o ATP Finals", disse ao blog.
Apesar dos acordos comerciais assinados, um torneio só pude de nível - de 500 para 250 como aconteceu com Valência este ano - e de sede após aprovação do conselho diretivo da ATP.
Para solicitar a mudança, que está comprando a data precisa provar que tem as fontes financeiras para sustentar o torneio por um número mínimo de três edições, ampliáveis conforme o contrato. Da mesma forma, os responsáveis pela venda da data precisam provar que não podem mais sustentar o evento e que a venda não está sendo lucrativa apenas do ponto de vista comercial dos proprietários.
Se aprovada a venda, a Bélgica passará a ter um torneio WTA e um ATP no calendário. Aproveitando o bom momento do tênis local no masculino, que tem seu número um, David Goffin, entre os 20 melhores do mundo e uma equipe forte na Copa Davis, disputando a final do Grupo Mundial neste ano.