X

Ferrero anuncia fim do ATP de Valência e dispara: 'Fomos enganados'

Domingo, 01 de novembro 2015 às 16:38:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ex-número 1 do mundo, Juan Carlos Ferrero somou atividades quando se aposentou. É dono da academia de tênis Equelite e proprietário do ATP de Valência. Após o término desta edição ele anunciou a extinção do evento.



O torneio passou este ano por dificuldades financeiras e trocou de categoria com Viena, na Áustria, passando de 500 para 250. Mas a situação piorou e ele não será realizado ano que vem por problemas com o governo local que tinha acordo comercial com o evento.

"Demonstramos que fomos um dos melhores torneios do mundo, dito não só por nós. Sentimos muito ao anunciar que este será o último torneio que veremos aqui em Valência", disse Ferrero explicando os motivos.

"Mais que decepcionados, nos sentimos enganados. Tínhamos um acordo com o governo anterior e outro com o de agora. Todo o torneio e as pessoas trabalharam muito duro para estar aqui e fomos enganados pela Generalitat Valenciana (governo local). Não é um patrocínio, mas um acordo comercial que tínhamos com eles. Fizemos um trabalho fantástico durante muitos anos, um esforço extraordinário para ter um torneio em Valência e fazê-lo crescer no circuito. Agora temos que ir, mas não por nós e sim pelos outros. Pessoalmente estou muito chateado, fui eu que comprei o torneio há muitos anos e ter que terminar desta maneira é duro para todos", seguiu. 

David Serrahima, diretor-executivo da Octagon, sócio-proprietária da data, também comentou: "Temos um acordo comercial com o governo, eles compraram uma série de suportes publicitários.  Se qualquer outra marca tivesse poderíamos ser acionados. O resto dos patrocinadores cumpriram com sua palavra, menos o governo. Há documentos assinados e vários emails como prova". 

Serrahima afirmou que agora vai tratar de buscar outra cidade ou país para realizar o evento. 

teninews.com.br
br.jooble.org