X

Federer supera americano e enfrenta Nadal na final na Basileia

Sábado, 31 de outubro 2015 às 15:23:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pela primeira vez em 22 meses, quase dois anos, teremos um duelo entre Roger Federer e Rafael Nadal. Após o espanhol bater Richard Gasquet, o suíço confirmou o favoritismo contra o americano Jack Sock neste sábado na semifinal na Basileia, na Suíça.



Leia Mais:

Federer e Nadal se enfrentam pela primeira vez na casa do suíço e voltam a jogar após quase dois anos. Veja o Raio-X do clássico!

Nadal supera Gasquet e decide pela 1ª vez na Basileia

 

Dono de seis títulos do torneio, Roger marcou 6/3 6/4 em 1h03min diante do 29º colocado e vai disputar sua 12ª final na competição em sua cidade natal, a décima de forma consecutiva.

Federer vai jogar pelo 88º título em sua 134ª final enquanto que Nadal tentará o 68º em sua 98ª decisão. Será o 34º embate entre os dois. O último duelo foi no fim de janeiro de 2014 na semifinal do Australian Open com triunfo em sets diretos do espanhol que soma 23 vitórias contra dez do suíço. São 18 jogos entre os dois em finais no geral e 12 triunfos do natural de Manacor.

O jogo

Neste sábado, Roger pressionou, saiu quebrando, abrindo 4/1 após salvar chance do rival e sustentou até fechar por 6/3 em 29 minutos.
Na segunda etapa erros de Sock deram a quebra em 2/1. O americano perdeu o controle nos golpes, errou mais e Federer aproveitou para sacar bem, se manter firme abrindo 5/1. Sock então desferiu belas devoluções, foram três para devolver a quebra e encostar em 5/4. Mas Roger sacou bem, deu um winner na linha e voleou firme para fechar por 6/4.

banner
banner