Vivendo a melhor temporada de sua carreira, a espanhola Garbiñe Muguruza, terceira do ranking da WTA, admitiu estar cansada após vencer a tcheca Petra Kvitova e se garantir na semifinal do WTA Finals em simples, pois já estava classificada nas duplas.
A espanhola vice-campeã de Wimbledon, que disputa o Finals nas duplas ao lado da compatriota Carla Suárez Navarro admitiu: "Bom, é claro que estou cansada hoje", em conversa com jornalistas após 2h33 de partida contra Kvitova.
"Será um desafio pra mim ver o quanto meu corpo pode suportar, porque agora não tenho um dia de descanso", revelou Muguruza que é a primeira atleta desde Kvitova em 2011, que estreou no Finals e conseguiu alcançar três vitórias na fase de grupos.
"É ótimo estar na minha posição, de jogar as semifinais em simples e duplas, mas será bem difícil", constatou. "Eu tenho que me recuperar bem e fazer de tudo possível para estar pronta para os dois jogos", completou.
"Entrei em quadra pensando que tinha que vencer o jogo, não que apenas vencer um set para me classificar", revelou Muguruza que com duas vitórias anteriores, tinha a situação mais confortável do Grupo Branco e podia até perder para Kvitova, pois desde que vencesse um set estaria garantida na semifinal.
"Entrei lá como se você tem que entrar e vencer, não para estar pela metade. Então foi isso que fiz. Eu tive meus bons e maus momentos, mas estou apenas feliz que passei".