A dupla número um no feminino, formada pela indiana Sania Mirza e pela suíça, ex-número um em simples, Martina Hingis, alcançou sua 20ª vitória consecutiva ao bater a parceria da francesa Kristina Mladenovic e da húngara Timea Babos.
Hingis/Mirza tem oito títulos na temporada, dentre eles o US Open e Wimbledon, e não perdia desde a disputa da semifinal no WTA Premiere de Cinicinnati, nos Estados Unidos, quando foram derrotadas pelas taiwanesas Hao-Ching Chan e Yung-Jan Chan.
A parceria da suíça precisou de 1h30 para bater Babos/Mladenovic por 6/4 7/5 tendo convertido dois aces contra quatro das rivais, que venceram 73% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento de Hingis/Mirza.
Jogando juntas desde a disputa de Indian Wells, em março, Hingis e Mirza disputaram 15 torneios juntas, perderam apenas a final em Roma, na Itália, quando foram derrotadas por Babos/Mçadenovic e têm como sua pior campanha o WTA Stuttgart, na Alemanha, quando caíram na estreia para a dupla da croata Petra Martic e a tenista de Liechtenstein Stephanie Vogt. Esta foi a única vez que Hingis/Mirza perderam em estreia.