André Sá (Phoods/Ferraz & Cicarelli Advogados/Correios/Asics), número três do Brasil e 41º da ATP, dono de três títulos ATP somente neste ano, avançou, na tarde desta quinta-feira, para as semifinais do ATP 250 de Valência, na Espanha.
Sá, natural de Belo Horizonte (MG), mas radicado em Blumenau (SC) desde 2003, e o australiano Chris Guccione derrotaram a parceria cabeça de chave 2 formada pelo polonês Lukasz Kubot e o indiano Leander Paes por 7/6 (8/6) 6/4 após 1h34min.
Paes já foi número 1 do mundo nas duplas, é o atual 36º colocado e tem 55 títulos nas duplas, seis de Grand Slams somente na dupla masculina.
Sá e Guccione buscam vaga na terceira final de ATP da dupla e para tal encaram a parceria americana formada por Eric Butorac e Scott Lipsky. No ano, o mineiro e o tenista da Oceânia foram campeões em Nottingham, na Inglaterra, e vices em Shenzhen, na China. André ainda levantou dois outros canecos em Buenos Aires, na Argentina, com Jarkko Nieminen (Finlândia) e Umag, na Croácia, com Máximo Gonzalez (Argentina).