X

Nadal renasce das cinzas e vira jogo perdido na estreia na Basileia

Segunda, 26 de outubro 2015 às 18:17:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um dia onde tudo dava errado e não parecia ter jeito, mas eis que a raça de Rafael Nadal entrou em ação e o número sete do mundo renasceu das cinzas e virou na estreia do ATP 500 da Basileia, na Suíça, após estar pertinho da derrota.



Veja como foi a batalha - Siga o Tênis News no Twitter!

 

O dono de 14 Grand Slams perdia por 6/1 5/4 e 30/0, mas venceu o tcheco Lukas Rosol, 69º colocado, por 1/6 7/5 7/6 (7/4) após 2h16min na quadra central do torneio sobre o piso duro e coberto.

Nadal não viu a cor da bola e falhou em tudo o que fazia dentro de quadra. Sentiu o forte saque e potentes golpes do rival e errava tudo desde o fundo de quadra até voleios fáceis. Tomou duas quebras e viu o primeiro set ir embora em 23 minutos por 6/1.

Levou uma quebra logo no primeiro game, deixou Rosol abrir 2/0, teve que lutar salvando break para não ser quebrado novamente e viu Rosol sacar pro jogo em 30/0 com 5/4, mas eis que o tcheco falhou em voleios e Rafa foi pra cima com passadas quebrando para virar em 6/5. Ele viu o adversário encolher o braço, aplicou winners seguidos e fechou a parcial com uma dupla-falta de Lukas com 7/5 conseguindo uma improvável vitória.

No terceiro set o natural de Manacor abriu 3/0 e emplacou seu sétimo game seguido. Mas eis que Lukas reagiu empatando em 4/4 após forehand pra fora e erro bobo de Rafa. O jogo ficou tenso de Nadal. Rosol sacou bem no 5/6 30/30 levando ao tie-break e abriu 3 a 0 no tie-break. Nadal devolveu a miniquebra com ponto só nos toquinhos angulados. Ele jogou firme, marcou 5 a 4 e Rosol cometeu dois erros não-forçados acusando o momento para a vibração do espanhol que venceu a terceira em quatro jogos contra o tenista que o derrotou em Wimbledon 2012 e ainda tirou sarro de sua cara.

Nas oitavas de final o espanhol espera pelo búlgaro Grigor Dimitrov, 28º, ou o ucraniano Sergyi Stakhovsky, 62º.

teninews.com.br
br.jooble.org