Em menos de uma hora, a experiência de André Sá, 38 anos, e do australiano Chris Guccione, 30, dominou a dupla do paulistano Eduardo Assumpção e o espanhol Mario Martínez, ambos de 20 anos, na estreia do ATP 250 de Valência, na Espanha.
Sá/Guccione precisou de 50 minutos para fechar o placar em 6/1 6/2 diante dos convidados da organização, que treinam juntos na academia de Juan Carlos Ferrero, diretor e um dos proprietários do torneio espanhol.
A partida inicou-se favorável a parceria mais experiente. Firme, Sá/Guccione conquistou a quebra de saque no segundo game, abriu 3/0 no placar e viu Assumpção/Martínez salvar breakpoint no quarto game para vencer seu game de honra na parcial e voltar a ser dominado pelos veteranos, que em 25 minutos fecharam a primeira etapa.
No segundo set a parceria de Sá abriu quebrando o serviço dos rivais e fazendo 2/0 no placar. Sá/Guccione voltou a quebrar o serviço de Assumpção/Martínez no quinto game, abriu 5/1 e administrando a vantagem.
Em toda a partida Sá/Guccione disparam cinco aces contra um de Assumpção/Martínez, que venceram 54% dos pontos disputados com seu primeiro serviço contra 90% dos veteranos.
Na segunda rodada da competição, que é disputada em quadra rápida e que distribui € 537 mil em premiações, Sá/Guccione aguarda pela dupla que vencer o encontro entre os segundos cabeças de chave na parceria do inciado Leander Paes e o polonês Lukasz Kubot, que encara a dupla convidada do torneio do espanhol Pablo Carreño Busta e o argentino Leonardo Mayer.