Depois de conquistar três títulos seguidos com parceiros diferentes e garantir a liderança do ranking de duplas da ATP para o dia 2 de novembro, Marcelo Melo volta a atuar essa semana com seu parceiro habitual, o croata Ivan Dodig, no ATP 500 da Basileia (Suíça).
Campeões de Roland Garros, Melo e Dodig são os cabeças um na terra natal de Roger Federer e terão um duro compromisso na primeira rodada diante do britânico Dominic Inglot e o sueco Robert Lindstedt.
Melo vem de 12 vitórias seguidas no circuito depois de conquistar o ATP 500 de Tóquio, no Japão, e o Masters 1000 de Xangai, na China, ao lado do sul-africano Raven Klaasen, e o ATP 500 de Viena, na Áustria, com o polonês Lukasz Kubot.
Já Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, que fazem seus últimos torneios juntos, seguem na luta por uma das vagas restantes para o ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas do ano no próximo mês em Londres. Em 10º na Corrida da ATP, eles terão um confronto direto contra o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea, que atualmente estão em oitavo e portanto no limite para se classificarem.
Soares e Peya jogam nesta segunda-feira. Já Melo e Dodig devem estrear somente na terça ou quarta-feira.