X

Nadal elege a pior derrota de sua carreira

Domingo, 25 de outubro 2015 às 12:13:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na Suíça para a disputa do ATP 500 da Basileia, o espanhol Rafael Nadal concedeu entrevista ao diário local Basler Zeitung onde analisou seu atual momento na carreira e ainda elegeu sua derrota na final do Australian Open no ano passado como a mais dolorosa da carreira.



"A pior derrota da minha carreira foi a final na Austrália ano passado. Eu estava em um momento muito importante da minha carreira e estava machucado (lesão nas costas). Eu não era capaz de competir aquele dia. Aquelas foram provavelmente as piores horas que passei em uma quadra de tênis na minha vida", confessou Rafa, que perdeu a decisão em Melbourne em 2014 para o suíço Stan Wawrinka.

O natural de Manacor ainda analisou sua temporada abaixo das expectativas onde conquistou apenas três títulos, dois ATPs 250 e um 500, e não chegou às semifinais em nenhum Grand Slam.

"Jogo nos primeiros meses do ano com muita ansiedade, coisa que estou deixando para trás agora. Precisei lutar para controlar minhas emoções, foi algo que demorei a lidar. Se você não controla suas emoções em quadra, fica impossível. Mas agora estou começando a desfrutar novamente em quadra. Vejo progressos no meu nível de jogo, o que motiva a trabalhar mais", ponderou.

Nadal estreia contra o tcheco Lukas Rosol na Basileia e pode enfrentar Wawrinka numa possível semifinal. Os dois só podem enfrentar Federer em uma eventual decisão.

teninews.com.br
br.jooble.org