X

Melo vibra com o Nº 1: 'Não tem como descrever o que sinto'

Sábado, 24 de outubro 2015 às 12:23:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Em bate-papo com o Tênis News por telefone direto de Viena, na Áustria, no dia seguinte após o feito de alcançar a liderança do ranking para o dia 2 de novembro, Marcelo Melo comemorou o feito inédito para o tênis brasileiro.

 



Leia Mais:

Melo vai à semi em Viena e faz história garantindo o Nº 1 

O mineiro vai desbancar os irmãos Bob e Mike Bryan após a queda dos pontos de Paris e se tornará o primeiro brasileiro líder nas duplas e primeiro a ser líder de um ranking no circuito desde Gustavo Kuerten em 2001 (ficou 43 semanas).

Melo alcançou a façanha após, junto com o polonês Lukas Kubot, derrubar a parceria formada por Horia Tecau e Jean Rojer, campeões de Wimbledon, em dois sets nas quartas de final na capital austríaca.

"Realmente é gratificante chegar ao posto de número 1 do mundo, quando somos crianças sonhamos ganhar um Grand Slam, ser número 1 e este ano juntou tudo praticamente ao mesmo tempo, estou feliz demais, não tem como descrever o que estou sentindo, foi parecido com depois de Roland Garros, tem que passar um tempo para realizar o que acabamos de fazer, falo de nós pois é minha equipe com Daniel Melo, o Chris, os torcedores que sempre viajam e vão pros torneios pra acompanhar, eles fazem parte também e não teria chegado lá se estivesse sozinho. Agradeço a todo mundo, vamos tentar seguir adiante no torneio, é baixar a poeira e poder realizar o que acabamos de fazer", disse Melo que faturou Roland Garros com o croata Ivan Dodig, o qual jogará o ATP World Finals, e que subiu ao topo após a arrancada com o sul-africano Raven Klaasen com títulos em Tóquio e Xangai.

Melo quer que sua conquista sirva de inspiração: "Espero que muita gente aproveite esse momento, várias crianças e juvenis passem a jogar e acreditar que possam chegar lá".

teninews.com.br
br.jooble.org