Foram 2h56 de muita luta por parte de João Souza, o Feijão, para se garantir nas quartas de final do Challenger de Santiago. A vitória veio sobre o tenista da casa, Juan Carlos Saez por 6/2 5/7 7/6(5).
O brasileiro abriu a partida com uma quebra logo no primeiro game e salvou três break points no game seguinte. A segunda quebra veio logo em seguida e garantiu a vitória tranquila do paulista por 6/2. No segundo set ele também teve a vantagem da quebra mas acabou sofrendo uma quebra no oitavo game para empatar o set. Quando Feijão sacava para forçar o tie-break, viu o chileno conquistar a quebra e fechar o set em 7/5.
Ao contrário dos dois primeiros sets, Saez foi o primeiro a ter a quebra no terceiro, conquistando uma rápida vantagem de 3/1. O brasileiro então mostrou seu potencial, devolveu a quebra e empatou a parcial em 4/4. Feijão chegou a salvar um match point quando perdia por 5/4, mas quebrou e forçou o tie-break, onde levou a melhor por 7-5.
Na próxima rodada, Feijão enfrentará o brasileiro Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, que vem de vitória por 6/4 6/4 contra o equatoriano Gonzalo Escobar. Feijão lidera o confronto direto com 3 vitórias e uma derrota.