X

Atual vice-campeão e segundo favorito avançam no 31º Bahia Juniors Cup

Terça, 20 de outubro 2015 às 00:11:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual vice-campeão e oitavo favorito ao título, o baiano Leonardo Menezes, estreou com boa vitória na noite desta segunda-feira na 31ª edição do Bahia Juniors Cup, torneio mundial juvenil que comemora 30 anos retornando à casa onde nasceu, o Clube Bahiano de Tênis, situado no bairro da Graça, em Salvador (BA).



O tenista número 371 do ranking e sétimo do país superou o compatriota Antonio Pruner Neto por 6/4 6/2: "Joguei muito bem. Coloquei duas quebras no primeiro set, ele melhorou, mas depois deslanchei. Ele era um cara perigoso, joga agressivo e quando está num bom dia e acerta as bolas fica complicado, mas me saí muito bem", apontou o tenista que afirmou pouco ter sentido a pressão por defender o vice-campeonato jogado em Salvador: "Senti um pouco, só um pouco antes do jogo e nos primeiros games, mas depois foi tranquilo. Muito bom jogar aqui, a quadra tá ótima e as sensações foram muito legais, muito bom jogar em casa".

O próximo rival dele sai do duelo entre o brasileiro Bernardo Neves e o argentino Juan Martin Jalif, duelo que acontece nesta terça-feira: "São dois tenistas que pegam firme na bola, tem jogos semelhantes. Será uma partida dura contra qualquer um. Minha chave aqui está dura, mas vamos jogo por jogo", apontou Leonardo que volta a jogar na quarta-feira buscando vaga nas quartas de final.

Segundo favorito e quinto do Brasil, Koelle avança - Lucas Koelle, segundo pré-classificado e 171º colocado do ranking mundial, superou o amigo de infância Arion Santinho Reis por 6/2 7/6 (7/3): "Sempre difícil enfrentar um amigo, são dez anos que conheço ele, há um respeito maior quando se joga contra um companheiro, mas dentro de quadra cada um defende o seu", avaliou o tenista que há duas semanas conquistou seu primeiro título internacional, o torneio de Itajaí (SC) e se fixou entre os cinco melhores juvenis do Brasil.

Ele destaca o lado positivo de vir ao torneio como um dos principais pretendentes ao troféu: "Tem dois lados, o bom é que você vem mais confiante pelos bons resultados e que está fazendo coisas boas e o ruim é a pressão, mas nesse primeiro jogo e na semana estou sentindo mais o lado bom", destacou o paulista que joga pela primeira vez o Bahia Juniors Cup: "Evento muito bem organizado, quadra muito boa, não é aquele piso duro tão duro que machuca o pé, estou gostando bastante".

Atual campeã, brasileira Maria Silva avança com bicicleta - A carioca Maria Silva, atual campeã do Bahia Juniors Cup, não teve trabalho para superar a oitava favorita, a boliviana Natalia Barbery, por um duplo 6/0. Nas oitavas de final ela espera a vencedora do duelo entre a egípcia Yusra Hegy e a brasileira Gabrielle Scharle: "Teve games duros, não foi tão fácil assim. Entrei concentrada e jogando bem. Foi muito bom conquistar o título ano passado, o evento ficou muito bom, subiu de nível, as quadras estão maravilhosas", declarou a tenista que praticamente não vem jogando torneios juvenis, apenas profissionais: "O fato de estar jogando mais no profissional contra tenistas mais velhas e experientes me ajuda quando volto ao juvenil onde estou no meu último ano. Estou me sentindo confiante para uma boa semana".

 

 

 

Programação desta Terça-Feira (20/10):

Quadra 1

15h - (1) Thaísa Pedretti (BRA) x Giovanna Caputo (BRA)

A Seguir - Rafaela dos Santos (BRA) x Katie Lafrance (EUA)

17h30 - Juan Otegui (ARG) x (3) Gabriela Decamps (BRA)

A Seguir - (4) Valentino Caratini (ARG) x Lucas Cruz (BRA)

20h - Kelly Araujo/Camila Rebello (GBR/BRA) x Thaísa Pedretti/Maria Silva (BRA)

Gabriela Decamps/Lucas Koelle (BRA) x Gabriela Boscardin/João Garetto (BRA)

Quadra 2

15h - Paula Baranano (ARG) x Pamela Wu (BRA)

A Seguir - Lucas Rabines (EUA) x Lorena Castellanos (BRA)

17h30 - Gabriel Boscardin Dias (BRA) x Giovani Pasini (BRA)

A Seguir - Felipe Meligeni (BRA) x Gabriela Bugiga (BRA)

20h - Florencia Rossi/Nathalia Gasparin (URU/BRA) x Azul Pedremonti/Luciana Rabines (ARG/EUA)

A Seguir - Juan Jalif/Matias Soto (ARG/CHI) x Leonardo Menezes/João Lucas Reis (BRA)

Quadra 3

15h - (5) Camila Recalde (PAR) x Camila Rebelo (BRA)

A Seguir - Julia Iglesias (BRA) x Eugenia Ganga (ARG)

17h30 - João Lucas Reis (BRA) x Rafael Wagner (BRA)

A Seguir - Bernardo Neves (BRA) x Juan Jalif (ARG)

20h - Marcelle Cirino/Vitoria Okuyama (BRA) x (3) Katie Lafrance/Nermeen Shawky (EUA/EGY)

A Seguir - Sebastian Baez/Natan Bianco (ARG) x Igor Catanhede/Bernardo Neves (BRA)

Quadra 4

15h - Gabrielle Scharle (BRA) x Yusra Hegy (EGY)

A Seguir - Kelly Araujo (GBR) x Mariana Correa (BRA)

17h30 - Tomas Santantonio (ARG) x Guilherme Coco (BRA)

A Seguir - Ighor Reis (BRA) x Lucca Baptista (BRA)

20h - Mariana Correa/Ekaterina Ovcharenko (BRA/RUS) x Giovana Caputo/Camila Recalde (BRA/PAR)

A Seguir - Armando Ferreira/Arion Santinho (BRA) x Diego Finkelstein/Juan Otegui (BRA/ARG)

 

Mais informações como chaves e programações das demais categorias podem ser obtidas no site do evento -http://www.bahiajuniorscup. com.br ou pelo facebook do evento https://www.facebook.com/bahiacup

 

Serviço:

Clube Bahiano de Tênis

Endereço: Rua Oito de Dezembro, 525, Salvador (BA)

Entrada Gratuita ao público (pegar pulseira na secretaria do clube)

Estacionamento Gratuito ao público

O Bahia Juniors Cup conta com o patrocínio do Governo do estado da Bahia pela Sudesb, da Construtora Moura Dubeux, dos Correios eda Federação Bahiana de Tênis. O evento tem o apoio da Gatorade, AMBEV e Faculdade IBES/FACSAL e é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis, ITF e Cosat.

banner
banner