Deu a lógica na fase semifinal da categoria 14 anos, no masculino, da Copa Guga Kuerten Infanto-Juvenil. Os brasileiros Matheus Gozzi de Queiroz, de Campinas (SP), cabeça de chave nº 1 e 21º no ranking, jogará a decisão contra o baiano Natan Rodrigues, de Salvador, cabeça número 2 e 31º no ranking. A final será realizada neste domingo (18), último dia de disputas da 7ª Semana Guga Kuerten, que começou no dia 8 deste mês. O campeão dessa categoria ganha como prêmio uma viagem a Londres, com acompanhante, para disputar uma etapa do Le Mondial Lacoste.
Para garantir uma vaga na final, Matheus Gozzi de Queiroz derrotou o também brasileiro Gustavo Heide (218º), neste sábado (17), por 2 x 0, sem dificuldades, parciais de 6-1 e 6-0. E Natan Rodrigues ganhou de Carlos Eduardo Oliveira, cabeça de chave número 16 e que está em 129º lugar no ranking, também por 2 x 0, com um duplo 6-0. Os jogos deste sábado (17) foram realizados nas quadras do Clube Doze de Agosto, em Jurerê Internacional.
Nesta categoria, o torneio vale pontos no circuito COSAT. A 7ª Semana Guga Kuerten conta com a inscrição de 1.400 atletas, entre todas as categorias, representando 24 países.
BAIANA ESTÁ NA FINAL PELO TERCEIRO ANO SEGUIDO
Depois de ser vice-campeã em 2013 e em 2014, a baiana Maria Barboza Menezes garantiu, neste sábado (17), mais uma vez, vaga na decisão da Copa Guga Kuerten Infanto-juvenil. Apesar de ainda ter 12 anos, ela disputa a categoria 14 e fará a final contra a também brasileira Thassane Abrahim. “Desta vez, espero sair daqui com o título, principalmente porque eu gosto muito de disputar a Copa Guga Kuerten”, resumiu, enquanto comemorava a vaga.
Para ir à terceira decisão consecutiva, Maria Barboza Menezes, cabeça de chave número 1 e 14º no ranking, eliminou a conterrânea Vanessa Serrute, cabeça de chave 9 e 128º no ranking, sem a menor dificuldade, na semifinal realizada neste sábado (17), no Clube Doze de Agosto, em Jurerê Internacional. Maria fez 2 x 0, com um duplo 6/0. “É fruto de muito trabalho. Eu treino de segunda a sexta-feira, pelo menos três horas por dia, entre quadra e parte física. E os resultados estão aparecendo nas competições”, destacou.
Além dos bons resultados na Semana Guga Kuerten, Maria Menezes, neste ano, foi campeã da etapa paraguaia do Circuito COSAT; foi campeã da etapa de Itajaí do Circuito dos Correios; e esteve na semifinal do mesmo torneio, na cidade de Natal (RN). Em 2014, ela havia vencido a etapa de Campina Grande (PB) do Circuito dos Correios, além e chegar à final do Brasileirão. “Eu jogo tênis desde os seis anos e o esporte me ensinou a ter responsabilidade e a me cuidar na alimentação”, salientou.
A adversária de Maria Menezes na decisão deste domingo (18) será Thassane Abrahim, cabeça de chave número 5 e 86º no ranking. Na semifinal deste sábado, Thassane desbancou a favorita Nalanda Silva, cabeça de chave número 2 (39º). O jogo foi muito equilibrado, mas Thassane conseguiu controlar melhor o nervosismo e venceu por 2 x 0, com parciais de 7-6 (4) e 7-6 (6). O torneio feminino na categoria 14 anos na 7ª edição da Semana Guga Kuerten vale pontos no circuito COSAT.
Pedro Boscardin Dias, joinvilense e atleta da equipe RS Tennis, de Joinville (SC), disputará, neste domingo, o título da categoria 12 anos da Copa Guga Kuerten, competição organizada pelo ídolo Gustavo Kuerten e realizada em Florianópolis (SC).
Pepe, como é chamado, é o número 1 nacional na categoria e já disputa torneios nos 14 anos. Ele superou na semifinal Luca Ebenriter por 6/2 6/0 e decide o título contra Richard Gama. Atual vice-campeão, o joinvilense buscará mais um título na competição que ganhou com 8, 9 e 10 anos.
Pedro Boscardin e o parceiro de treinos João Loureiro foram vice-campeões do Mundial no Canadá em agosto com o Brasil na categoria e campeões Sul-Americanos em Caracas, na Venezuela.